
Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos e desaparecidos na Grande Curitiba; câmeras registraram barulho do acidente
Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, deixou mortos e desaparecidos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (12). A informação foi confirmada às 9h da manhã pelo secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson.
As autoridades não informaram, até a última atualização desta reportagem, quantas pessoas morreram. No total, oito estão desaparecidas. O acidente aconteceu por volta das 5h50 da manhã, no terreno da empresa, em uma área de 25 metros quadrados. O g1 tenta contato com a Enaex Brasil.
Atualização: Imagens mostram estragos em fábrica de explosivos
Câmeras de segurança instaladas em residências da região registraram o barulho, que assustou moradores. O caso provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas. Ouça a explosão acima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas que estavam fora da área de explosão foram atendidas com lesões leves.
A empresa funciona 24 horas por dia, por isso, havia pessoas trabalhando no momento da explosão. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o que de fato aconteceu.
Segundo a capitã Luisiana, a empresa informou que o local é uma área que armazena material explosivo. Ela explicou também que surgiram focos de incêndio, que foram apagados.
A fumaça provocada pela explosão pôde ser vista de longe. Segundo apurou a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, Corpo de Bombeiros e equipes médicas e policiais atuam no local.
À RPC, a empresa informou que apura o caso e que a fábrica foi evacuada.
A explosão foi sentida em cidades como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul.
Cidades da região também sentiram o impacto
Segundo as autoridades, moradores de Curitiba, Piraquara, Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul sentiram o impacto da explosão. Espectadores da RPC encaminharam que mostram danos registrados nas imediações da Enaex Brasil.