Ancelotti evita cravar favoritos para vagas na Copa: “O campo vai decidir”
O técnico Carlo Ancelotti falou, nesta segunda-feira (8/9), sobre a formação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o italiano destacou que não há jogadores garantidos e que o desempenho será determinante para definir a lista final.
“Obviamente a memória conta. O Rodrygo eu conheço muito bem. Estou certo de que ele pode voltar à equipe”, disse Ancelotti ao ser questionado sobre nomes importantes que ainda não foram chamados. O atacante do Real Madrid, assim como Neymar, não esteve presente nas duas primeiras convocações do treinador.
Segundo Ancelotti, a escolha dos atletas seguirá critérios amplos de avaliação. “Agora estamos avaliando todos os jogadores, vendo nível físico, técnico e tático para formar uma equipe para o Mundial que seja a mais competitiva possível”, explicou.
O comandante também ressaltou que não há espaço para tratar jogadores como favoritos. “Não há um favorito. A verdade é que o campo, não nós, vai dizer quem são os jogadores para a Copa do Mundo”, completou.
Último compromisso nas Eliminatórias
Já classificada para o Mundial, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias nesta terça-feira (9/9), contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília).