
Eleições suplementares em Eldorado acontecem no próximo domingo (6)
Eldorado, no Vale do Ribeira, passará por eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no próximo dia 6 de abril. O pleito foi convocado após a impugnação da candidatura de Elói Fouquet (Cidadania), que teve sua vitória nas eleições de 2024 anulada por conta de uma condenação por improbidade administrativa.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), estão aptos a votar os eleitores que têm domicílio eleitoral regular em Eldorado até o dia 6 de novembro de 2024.
Em setembro de 2024, o TRE-SP indeferiu o registro de candidatura de Elói Fouquet, da coligação Novos Rumos (Cidadania, PSDB e PDT), por condenação em ato doloso de improbidade administrativa. Mesmo obtendo 30,02% dos votos válidos, a decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), resultando na necessidade de um novo pleito.
Candidatos
Dra. Débora Menezes (PT): Advogada com forte atuação na área social, Dra. Débora é uma das principais candidatas, com apoio de diferentes segmentos políticos. Ela concorre ao lado de Nazil Fouquet, esposa do ex-prefeito Elói Fouquet, numa aliança que busca unir forças de diferentes correntes políticas.
Noel Castelo (Solidariedade): Ex-presidente da Câmara Municipal e prefeito interino, Noel Castelo busca promover o desenvolvimento econômico e social de Eldorado.
Calendário Eleitoral
As eleições suplementares seguem o seguinte cronograma a seguir:
Dia da Eleição: 6 de abril de 2025
Justificativa Eleitoral: no dia da eleição, via aplicativo 'e-Título', ou até 5 de junho de 2025 através do Sistema Justifica
Diplomação dos Eleitos: até 9 de maio de 2025
Fonte: Registro Portal da Cidade